A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba acabou por enfraquecer ainda mais a já tímida oposição ao novo prefeito Florentino Neto. A maioria dos vereadores, um total de 10, haviam sido eleitos por partidos da base aliada.
O fato é que dos sete restantes, quatro acabaram sinalizando apoio à situação, mesmo que de forma indireta e informal, ao votar “sim” para a chapa de reeleição da presidente Neta Castelo Branco durante a eleição na sessão de posse.
Apenas André Neves (do PMDB e assessor do vice-governador Moraes Sousa Filho); Carlson Pessoa (do PSB e conhecido opositor da gestão de José Hamilton) e Bernardo Rocha (do PSC, partido do candidato derrotado Mão Santa) votaram contra.
Eleitos por siglas de oposição, Geraldinho Alencar (PSB) e Gerivaldo Benício (PR), além de Marcos “Foguinho” (PSL) e Astrogildo Fernandes (PC do B) manifestaram apoio a Neta, cuja candidatura à presidência foi sugerida pelo próprio Florentino.
O vereador Gerivaldo afirmou “não concordar” como a definição da mesa diretora, mas disse acreditar na capacidade do governo atual. O pensamento, de certa forma, reflete a moderação adotada por aqueles seus pares que a princípio eram contra.
Confira a composição da mesa diretora
Neta Castelo Branco – Presidente
Antônio Diniz – 1° Vice-presidente
Ricardo Vernas – 2° Vice-presidente
Gustavo Lima – 1° Secretário
Geraldo Alencar – 2° Secretário
Renato dos Santos – 3° Secretário
Ronaldo Prado – Tesoureiro
Carlos Alberto Teles – 2° Tesoureiro
João Câncio Neto – Corregedor
Fátima Carmino – Corregedora Substituta
Fonte: Proparnaiba
Edição: Portalmeionorte.com