Será no próximo sábado, 24, entre as 9h e 17h, as eleições para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. A decisão saiu na noite desta quarta-feira, 21, em reunião extraordinária realizada pelo Conselho Pleno da Instituição.
A nova data se deve à decisão proferida na última terça-feira, 20, do TRF da 1ª Região, que determina à OAB-PI a competência para decidir o dia da eleição e atende também a autorização do TRF quanto ao prazo máximo de 30 de novembro para a realização do pleito, respeitando o mínimo de 48 horas após a divulgação do documento.
Assim determinado, os advogados de todo o Estado do Piauí irão às urnas para escolher a nova diretoria da OAB-PI, da Caixa de Assistência dos Advogados e das 11 subseções da entidade. A fim de garantir que todos participem do pleito, também serão disponibilizadas umas convencionais para os advogados que não tiverem seus nomes na relação de votantes, em decorrência do não recadastramento no novo sistema da Seccional.
O que levar no dia?
Para votar, o advogado eleitor deverá apresentar a Carteira de Identidade Profissional ou um documento de identificação com foto. Somente poderão votar os advogados que regularizaram sua situação financeira junto à Tesouraria da Seccional até 20 de outubro deste ano. Será vedada, ainda, a votação em trânsito, ou seja, cada advogado só poderá exercer o direito à democracia no local que lhe for designado.
Fonte: Ascom OAB/PI