Foto: Divulgação

A inadimplência está no centro das discussões na distribuidora de energia elétrica do Piauí. Nesta próxima 2ª feira, dia 20, a Eletrobrás vai intensificar o corte do fornecimento dos consumidores inadimplentes.

Para empresa não há interesse em suspender o fornecimento de energia, uma vez que ela perde faturamento. Entretanto, devido ao alto índice de inadimplência a empresa se vê obrigada a praticar o que a legislação vigente lhe exige: “suspender o fornecimento de energia dos consumidores que insistem em não pagar as suas faturas de energia”.

Para executar esse trabalho em todo o estado do Piauí a empresa contará com mais de 150 técnicos e 70 veículos mobilizados para efetuar o corte no fornecimento de energia dos consumidores que permanecem em débito e para identificar possíveis desvios, fraudes, inexistência de medidor ou qualquer irregularidade

Segundo Julia Pessoa “este mês nosso desafio é atingir 25,3% e se descuidarmos não conseguiremos!! Nossa arrecadação também precisa melhorar”.

Nesse sentido foi criada nova rotina no Ajuri para geração de cortes com base em novos critérios; intensificado e modificamos os critérios de negativação SERASA; intensificar a cobrança da prefeituras inadimplentes; Incluir na cobrança judicial clientes com débitos relevantes em PCLD Normal; Realizar cobrança / corte específicos para clientes com faturas TRAN, para reduzir as “Perdas Comerciais” demonstradas no Balanço; Ampliar a telecobrança de faturas que conseguimos receber apenas com esta ação.

Fonte: Ascom