O empresário declarou que o paciente está se recuperando bem. O propósito do dispositivo é possibilitar que os seres humanos controlem eletrônicos por meio do pensamento.

Em uma publicação feita através do X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (29/01), Elon Musk anunciou o sucesso do primeiro implante do chip cerebral da Neuralink em um ser humano no último domingo (28/01).

Segundo Musk, os primeiros beneficiados com os chips serão pessoas com paralisia nos membros ou limitações de movimento que dificultam a interação com dispositivos celulares ou smartphones. Caso tudo ocorra conforme o planejado, a expectativa é que indivíduos com doenças degenerativas também recebam o dispositivo.

“Os primeiros usuários serão aqueles que perderam o uso dos membros. Imagine se Stephen Hawking pudesse se comunicar mais rápido do que um digitador rápido ou um leiloeiro. Esse é o objetivo”, afirmou.

➡️Sobre a Neuralink

A Neuralink, fundada por Elon Musk em 2016, é uma startup especializada em chips cerebrais. Seu objetivo é desenvolver uma interface cérebro-computador que auxilie pessoas com lesões traumáticas a se movimentarem, se comunicarem, operarem telefones, computadores e outros aparelhos, além de restaurar a visão.