Em 2021 o Carnaval é em casa; saiba como curtir a festa sem aglomerações
A pandemia causada pelo novo coronavírus impediu em 2020 a realização de eventos do Brasil conhecidos mundialmente pela grande concentração de pessoas. A esperança era que em 2021 esse quadro mudasse, mas não foi o que aconteceu.
O cancelamento do Carnaval deste ano foi uma grande decepção para os amantes dessa festa. “Nós ficamos muito tristes por não poder fazer nossos eventos tradicionais que todos participam e gostam, principalmente a gente que é da organização. Fazemos porque gostamos e amamos”, relata Francisca Fernandes, coordenadora do Bloco sem Futuro, de Parnaíba.
Existem os que dizem que essa festa tão popular é desperdício de tempo e de dinheiro público que poderia ser injetado em outros âmbitos, como saúde e educação. “Carnaval é uma festa histórica que tem suas raízes desde a Europa e desde culturas muito antigas. Mas que aqui no Brasil ela ganhou uma simbologia muito própria, os brasileiros ressignificaram a festa, de modo que o carnaval é quase sinônimo de Brasil mundo a fora. A gente tem hoje grandes discussões dentro da sociedade, como se houvesse uma dicotomia entre o carnaval e outras faces da vida. Não podemos investir no Carnaval porque porque temos que investir na saúde, na educação, quando na verdade isso é uma falsa dicotomia. Não há um antagonismo entre a festividade e os demais investimentos do Governo. A vida do ser humano, ela é muito mais que do que só trabalhar, ela também é contemplada por esses momentos onde as pessoas podem, de certo modo, se libertar um pouco da sua rotina cotidiana. E a nossa organização política e de Estado pensa justamente em recursos separados para cada um desses elementos.” disse o sociólogo parnaibano, Rogério de Oliveira.
Por causa da não realização do evento, as lives serão a saída para quem quer curtir o Carnaval sem aglomerações. Veja a seguir as datas dos principais eventos virtuais a serem realizados nos próximos dias:
15/02:
15h00: Carnaviola – YouTube
17h00: Muquilive (Psirico) – YouTube
17:00: Giulia Be – Youtube
16/02:
15h00: Carnaviola – YouTube
17h00: Korbel Carnaval (Anitta) – Youtube
20:30: Léo Santana – Youtube