A equipe do Piauí apresentou oficialmente seu novo treinador. Fabiano Macau, ex- auxiliar técnico do Uniclinic – Ceará, é o novo comandante do Enxuga-Rato. Junto com ele, mais sete reforços chegaram ao rubro-anil para a reta final do primeiro turno do Campeonato Piauiense.
Na tarde de ontem (6), o técnico comandou as atividades e teve a oportunidade de fazer o primeiro contato com o elenco. O Piauí se encontra em uma situação difícil na competição. A equipe ocupa a lanterna do Estadual sem nenhum ponto ganho.
Fabiano Macau sabe que as dificuldades são muitas, mas chega com o objetivo de tirar o Enxuga-Rato da situação. “Temos força, temos trabalho e determinação para reverter essa situação. A diretoria me passou algumas contratações pontuais em que pudemos trazer alguns jogadores que irão nos ajudar nesse momento difícil”, frisou o comandante.
O Piauí acumula cinco derrotas em cinco jogos e amarga a lanterna do Estadual até então. Entre os maiores problemas apresentados nas partidas, está o setor defensivo com recorrentes falhas de marcação e posicionamento. Entre os contratados, o treinador procurou observar a altura dos atletas, principalmente os zagueiros como uma forma de tenta solucionar o problema. “Percebi que a estatura do time é muito baixa, e talvez esses novos nomes ajudem nesse sentido”, disse Fabia no Macau.
Assim como o elenco atual, os jogadores contratados têm entre 21 e 26 anos de idade. De acordo com os atletas recém-chegados, a intenção é somar. Para isso, pouco tempo de trabalho e muita dedicação. “Queremos tirar o Piauí dessa situação. Sem causar em intrigas e somente contribuir no grupo”, afirmou Lucas Borges.
Ao total, sete jogadores foram contratados: o meia Gamaty, ex- Arsenal do Ceará; o zagueiro Lucas Borges, ex- Noroeste de São Paulo; o volante Caíque, ex- Juazeirense da Bahia; o centroavante Gleydson, ex- Juazeirense da Bahia; o atacante Robério Teles, ex- Palmácia do Ceará; o atacante Ramon, ex- Palmácia; e o lateral-esquerdo Rafael, ex- Boa Vontade do Maranhão.
Fabiano Macau terá o resto da semana para conhecer e montar o time que vai a campo no próximo domingo (12). O técnico faz sua estreia diante do Picos, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro pela sexta rodada do Piauiense.
Fonte: Portal O Dia