Financiamento do veículo pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo
Financiamento do veículo pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo

Em dois dias do II Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual, o secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, disse que o Banco do Brasil já aprovou R$ 3 milhões de créditos para a aquisição de carros nas concessionárias. Outra novidade é que o BB vai reduzir a taxa de juros que era de 0,99% para 0,89% a partir da última semana do feirão, que compreende o período de 19 a 26 deste mês.

O secretário Franzé Silva e os parceiros do feirão comemoram o resultado satisfatório em tão pouco tempo e estão otimistas que a edição atual deve ultrapassar a meta do ano passado, que atingiu um pouco mais de R$ 10mil de veículos vendidos.

“Isso é fruto de trabalho em equipe e motivado pelo desejo dos servidores estaduais de comprar o carro que tanto desejam”, explicou Franzé Silva, ao acrescentar que o feirão possibilita o financiamento em condições especiais para compra e troca de veículos novos e seminovos.

O secretário explicou que o financiamento do veículo pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo. Entre as vantagens estão a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a possibilidade de não pagar a parcela em dois meses por ano e taxas especiais a partir de 0,99% e que passará, em breve, para 0,89% junto às instituições financeiras.

Há outros benefícios através do feirão: fazer a economia girar e fomentar recursos para o Fundo de Previdência. Para isso, 0,5% de todo o volume de vendas vai ser aportado no Fundo de Previdência a título de taxa de administração.

O secretário da SeadPrev completou ainda que as instituições credoras não estão cobrando tarifas de cadastro ou avaliação. “O débito vai ser feito em conta corrente sem a necessidade de boletos e com a oportunidade do servidor utilizar o CDC Consignado e/ou CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo”, pontuou.

O público-alvo são todos os servidores públicos do Estado, policiais militares, bombeiros, ativos, inativos, comissionados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), qualquer profissional de Contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), jornalistas filiados ao sindicato da categoria e servidores das Prefeituras Municipais. Quem tiver interesse basta se dirigir à concessionária ou loja de seminovos de preferência e negociar diretamente com o gerente da empresa. Vale ressaltar que os servidores devem apresentar o último contracheque e documentos pessoais durante a transação comercial.

Fonte: CCom