??????????

Em entrevista ao Jornal da Costa Norte desta sexta-feira (13), o Presidente da OAB Seccional Parnaíba, Ricardo Mazulo, falou da situação em que se encontra o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estadual do Piauí e destacou a necessidade de buscar maior eficiência no sistema judiciário do Piauí.

Ao falar sobre o Núcleo, que apresenta em sua estrutura predial riscos de desabamento, o advogado Ricardo Mazulo informou que desde Junho de 2013 foi solicitado pela própria OAB de Parnaíba uma vistoria do Corpo de Bombeiros no local. O laudo apontou riscos de desabamento na estrutura do prédio, o que foi de imediato comunicado ao TJ – PI (Tribunal de Justiça do Piauí) e à OAB Seccional Piauí para que medidas fossem tomadas para solucionar o problema.

Passados dois anos da vistoria, pouco ou quase nada foi feito em relação ao problema, “O que nós não podemos admitir é que esta situação fique como está, essa semana o Tribunal de Justiça solicitou o remanejamento dos estagiários para o prédio do Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba, localizado na Avenida São Sebastião. Mas essa ação precisa ir além, nós estamos com dificuldades de manter um serviço de atendimento digno em um espaço muito pequeno” explicou Ricardo Mazulo.

Após ser questionado sobre os avanços do movimento promovido pelos jovens advogados de Parnaíba que foi intitulado “Cadê o Juiz?”, o Presidente da ordem informou que houve sim avanços no que se refere aos juizados da 1ª e 2ª vara criminal cível, através de nomeações feitas para os dois juizados, mas disse ainda, que é necessário avançar neste contexto.

Ricardo voltou a sustentar sua afirmação de que no Piauí possui o sistema judicial mais lerdo e conseqüentemente o mais caro do país, mas que isto não se deve à falta de recursos “Dinheiro tem, o suficiente para fazer funcionar o sistema, minha opinião falta é que falta melhor gerenciamento” disse Mazulo.

Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte