O tempo vai esquentar entre Luiza (Bruna Marquezine) e André (Bruno Gissoni) nos próximos capítulos de “Em família”. E tudo por causa de ciúmes de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Depois da festa em homenagem aos 50 anos da casa de leilão da família Fernandes, Luiza decide ir com Alice (Érika Januza) a uma festa no Vidigal. O problema é que ela tinha dito a André que não ia e só resolve curtir por causa da insistência da amiga. Luiza até liga para o namorado para avisar, mas Dulce (Lica de Oliveira) fala que o filho está dormindo e as duas decidem não acordá-lo. Quando Luiza e Alice estão esperando um táxi, Laerte passa por elas e oferece carona, mas Matias (Jorge Sá) aparece logo em seguida e as leva para a festa.

Hipnotizado por Luiza, Laerte decide ir atrás da garota. A essa altura, Verônica (Helena Ranaldi) foi para casa mais cedo porque não quis ficar com o namorado esperando Selma (Ana Beatriz Nogueira) ir embora e sua mãe decidiu dormir na casa de Chica (Natalia do Vale). Ao chegar lá, Luiza pergunta se ele está lhe seguindo. “Você é sempre tão convencida assim?”, pergunta. Luiza quer saber porque na hora que ele ofereceu carona não disse que estava indo para o mesmo lugar e ele mente: “Decidi em cima da hora… Não tinha certeza se viria ou não, estava dependendo da minha mãe. Dela voltar comigo ou não..”. A jovem provoca: “Tenho certeza que me seguiu”. Laerte fala que Luiza é idêntica a Helena (Julia Lemmertz) e a garota fala que ele já falou isso. “Não é só fisicamente, mas no temperamento também: sabe irritar!”, responde Laerte.

O papo entre os dois é interrompido por Leto (Ronny Kriwat) e Paulinha (Manu Gavassi), que se juntam a eles. Quando vê Luiza ali, Murilo (Sacha Bali) manda um torpedo para André avisando que a menina foi à festa. Enquanto isso, Laerte e Luiza conversam e acaba pintando um clima entre eles. “Ih, quando estávamos sem namorado, sair à noite era uma concorrência desleal. Os meninos só tinham olhos pra ela dançando. Aliás, das minhas amigas eu sou a única que tenho dois pés esquerdos pra dançar. Um fiasco!”, fala Luiza, referindo-se a Alice, que está dançando na pista. “Duvido. Deve iluminar a pista”, fala Laerte. A menina fica tímida, gosta e não gosta do que ouve. Até que Paulinha e Leto vão puxando os dois para dançar, sob protestos e recusas de Laerte. Luiza logo se deixa levar e entra na pista, leve e descontraída. Laerte acaba arriscando um balanço de corpo. E eles todos se integram. É quando são surpreendidos de repente pela presença de André, que aparece repentinamente, diante de Luiza e Laerte. “Você disse que não vinha pra poder vir sozinha?”, pergunta o garoto.

Fica o maior climão e Luiza tenta se explicar. André é grosso com a namorada e Laerte diz que ele está de cabeça quente. “Olha quem fala! O sujeito que quase matou um amigo por ciúme”, fala. Climão geral. Todos se olham. Reação de Leto, que vai partir pra cima de André, mas Paulinha impede. Mas é Luiza quem vai com o dedo em riste para o namorado. “Para com isso, André, por favor!”, pede. Laerte fala que ele não sabe sobre o que está falando e André dispara: “Sei muito bem. A Luiza me contou. Aliás, hein, Luiza, você dando em cima do ex-namorado da sua mãe. Que feio!”. Luiza parte pra cima de André, por pouco não lhe dá um tapa no rosto, não fosse Murilo aparecer e a conter pela cintura. Alice e Sandra (Roberta Almeida) também aparecem na turma do deixa disso.

Laerte vai embora com Leto e Paulinha e Luiza diz que o namorado foi imaturo: “Você foi ridículo! Expôs até minha família. Imaturo, infantil!”. “Ah, e você foi muito adulta armando para que eu ficasse em casa enquanto vinha pra cá com outro!”, fala André. Luiza afirma que foi por acaso e que ela ligou antes de ir, deixando, inclusive, um recado com a mãe dele. André debocha e fala que não recebeu recado nenhum. “Soube que você estava aqui por outra pessoa”, diz. “Agora eu sou mentirosa também?”, pergunta. André fala que não sabe porque não a reconhece mais. “Fica à vontade aí para ser e fazer o que você quiser”, diz ele, que vai embora, deixando Luiza ali, arrasada.

Fonte: Extra