O clima vai esquentar na casa de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos de “Em família”. Irritado ao flagrar Marina (Tainá Muller) na reunião de escola de Ivan (Vitor Figueiredo), o chef bate boca com a mulher. Envergonhada, Clara vai à casa de Marina e leva flores para a amiga como um pedido de desculpas pela atitude do marido. As duas quase se beijam e Clara fica balançada com os seus sentimentos. Sem saber da ida da mulher à casa da fotógrafa, Cadu decide ir até lá conversar com a rival. Os dois têm uma terrível discussão. “Qual é a sua com a minha mulher?! Você entrou na nossa vida sem ser chamada, da maneira mais leviana possível: se fazendo de amiga da minha mulher! E agora se comporta como se fosse dona dela”, diz Cadu.
Marina se defende. “Não entro onde não sou bem aceita. Você trata casamento como um monumento. Pois saiba que o amor é cheio de incertezas. E uma relação está sempre sujeita a tudo. É um homem feito, devia saber disso!”, fala ela. Cadu é grosseiro. “Não, eu não sei disso não! Pra mim ó… Tudo discurso! Bla, bla, bla, sacou? Não tô falando de amor ferido, de relação desgastada, nada disso! Tô falando de mudança de gosto, de hábito, de orientação! A Clara nunca gostou de mulher!”, diz. Os dois começam a bater boca e Cadu passa mal. Marina liga para Clara, mas Cadu sai de lá antes que a mulher chegue.
Quando chega em casa, Clara quer levá-lo ao hospital, mas ele não deixa. “Caramba, Cadu, por que está duro assim comigo? O que foi que eu fiz?”, pergunta ela, nervosa. “O que é que você acha? Tem alguma ideia? Estava pensando em pedir à sua amiguinha que fosse comigo. Ou então vocês duas. Isso, as duas juntas. (E ESTOURA) Pô! Será que você ainda não sacou que quem me deixou doente foi você? Você e ela?”, grita Cadu. Clara chora, diz que ele está sendo injusto e avisa que não admite que ele grite com ela. “Agora quem não quer sou eu! Não vou com você nem que me peça de joelhos!”, fala. Ele debocha: “Ahahahah! Pode esperar sentada!”.
Felipe (Thiago Mendonça), que está presenciando a discussão, fala que essa raiva e esse estresse estão fazendo mal ao coração dele. “O problema dele não é coração. É a cabeça. Está ruim da cabeça. Misturando estação”, fala Clara, que avisa que vai dormir na casa de Helena (Julia Lemmertz). “Por que não vai dormir com a Marina?”, pergunta Cadu. Silêncio de dois segundos. E aí Clara fala calmamente, olhos nos olhos: “Agora você falou alguma coisa que faz sentido. Não está tão ruim da cabeça assim”. Abre a porta e sai. Felipe ainda tenta segurá-la, mas ela sai mesmo.
Fonte: Extra