Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Faltando cerca de 40 capítulos para o fim de “Em família” (a novela termina no dia 25 de julho), Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai começar a dar mostras que não é tão equilibrado como aparenta. Nos próximos capítulos da história, o flautista tem uma crise de ciúmes de Luiza (Bruna Marquezine) com André (Bruno Gissoni) que faz lembrar muito os surtos que ele tinha na juventude com Helena. Luiza se assusta com o comportamento do namorado, que chega a bater com as mãos no piano de tanta raiva.

Depois disso, ele passa a vigiar a namorada. Numa ocasião, Laerte vai à faculdade fazer uma surpresa a Luiza, mas liga para ela sem dizer que está perto e pergunta quem está do lado dela. Tudo para ver se Luiza mente para ele ou não. Mas o momento em que Laerte mostra que está às raias da loucura é quando ele vê Luiza com o vestido de noiva que Helena usou. Ele tem um choque, parece que vai cair. Imagens de Helena há 20 anos, com aquele vestido, começam a aparecer diante dos seus olhos e Laerte pensa que enlouqueceu.

Luiza vai tirar a roupa e ele pede que ela fique com o vestido. “É a segunda visão que eu tenho da sua mãe. A primeira foi no teatro de Viena, quando vi você pela primeira vez depois de mais de 20 anos”, diz ele, ainda confuso. Luiza ri. “Não foi minha mãe que você viu no teatro. Nem agora. Você está me gozando ou embaralhou de vez eu e minha mãe, sem saber quem é uma e quem é outra?”, pergunta Luiza. Após esse episódio, Laerte fica completamente desnorteado. Primeiro, ele diz que não quer mais ter um casamento alternativo no galpão: o músico pede que eles casem na igreja de modo tradicional. Depois, Laerte propõe à noiva um pacto de amor. Assustada, Luiza diz que isso é mórbido e se recusa, mudando de assunto. Apesar de disfarçar, o flautista se sente humilhado com o “não” da jovem.

Fonte: Extra