Na manhã desse sábado (31) a Prefeitura de Parnaíba deu um importante passo para viabilização do tratamento oncológico no município de Parnaíba. Foi assinado na Clínica Dr. João Silva Filho um convênio de R$ 200 mil com a Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer para disponibilidade de alguns procedimentos médicos. O objetivo é estabelecer um esforço conjunto e ações articuladas para implantação gradativa de tratamento do câncer em Parnaíba.

Durante solenidade, o prefeito Florentino Neto referiu-se a esse dia como especial, e fez questão ainda de destacar que há uma meta a ser alcançada para ampliar ainda mais o acesso a exames, tratamentos e cirurgias oncológicas em Parnaíba. Florentino afirmou que com esse passo dado hoje, a Prefeitura inicia um processo em que viabiliza a possibilidade para que muitos pacientes sejam atendidos no município, evitando longas viagens e outros desconfortos durante o tratamento de câncer. 

A secretária municipal da Saúde, Maria do Amparo agradeceu à Clínica Dr. João Silva Filho pela parceria e disse entender que essa iniciativa é de fundamental importância para o fortalecimento das ações de saúde em Parnaíba quando passa a disponibilizar atendimentos oncológicos executados por profissionais muito bem capacitados no município. O secretário de estado da Saúde, Mirocles Veras, também presente à solenidade elogiou o município de Parnaíba pela iniciativa. 

A Prefeitura continua a executar ações articuladas para viabilizar perante o Ministério da Saúde a aprovação do tratamento de câncer em Parnaíba. Apesar da iniciativa de hoje, os tratamentos continuarão sendo direcionados a Teresina. A partir de agora alguns encaminhamentos como exames diagnósticos e pequenas cirurgias poderão ocorrer aqui mesmo em Parnaíba. 

O prefeito Florentino Neto conseguiu o apoio de outros 11 prefeitos dos municípios da região para que o tratamento do câncer seja implantado em Parnaíba. O ato de hoje, segundo ele, foi uma demonstração clara do esforço permanente da Prefeitura. “Ao final vamos ser vitoriosos e cuidar dos nossos irmãos e irmãs aqui mesmo na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Fonte: Ascom