O tão esperado beijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) só acontece no fim de “Em família” — que termina no dia 18 de julho —, mas a fotógrafa se envolve numa cena que vai dar o que falar. Nos próximos capítulos, Marina e Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) têm uma briga feia. As duas, inclusive, chegam às vias de fato. No texto, o autor Manoel Carlos explica como espera que a sequência seja produzida. “Elas fazem uma autêntica briga de mulheres, tal como são caricaturadas há séculos: com puxão de cabelo, unhadas, etc. Um pandemônio”, escreve Maneco no capítulo recebido pelo elenco.
Na história, Marina e Vanessa discutem por causa de dinheiro. É que Marina reclama com a sócia de ter que ficar fazendo determinados tipos de fotos. “Você nunca falou que não queria fazer esse tipo de trabalho! Falou apenas que não preferia fazer”, diz Vanessa. E Marina explode: “E eu precisava ser mais explícita? Meu Deus, Vanessa, você está me diminuindo! Me põe pra fotografar gente que não interessa – pra ganhar uma porcaria de dinheiro que não paga nem uma taça de espumante ordinário!”.
Vanessa fala que estão se recuperando financeiramente com a grana que Branca (Angela Vieira) colocou no estúdio e que ela esnoba, achando que não precisa. “Se estamos nos recuperando com o dinheiro dela porque eu tenho que continuar fazendo sacrifício?”, pergunta Marina. “Porque estamos pagando dívidas. O que você está ganhando é para manter o nosso dia-a-dia: o que comemos, por exemplo”, explica Vanessa. A discussão fica quente e Marina fala que é um artista e não uma profissional qualquer. “Como não percebi, se fui eu que fiz de você uma artista!? Quando eu te conheci você era apenas uma fotógrafa! E nem era das melhores!”, debocha Vanessa.
A fotógrafa chama a amiga de pretensiosa e Vanessa revida dizendo que Marina é ingrata. “Não me fez porcaria nenhuma! Me explorou! Fiz de você minha sócia – meio a meio – e o que é que você faz?”, pergunta Marina, gritando. Vanessa, então, fica irada. “Ingrata mil vezes! Tudo que ganhei aqui, no tempo das vacas gordas, foi aqui mesmo que eu deixei – pra pagar sua preguiça e seu champanhe! E pra quê? Pra nada! Tudo que você faz é correr atrás de quem não te quer e que está te enrolando pra ver se você desiste!”, diz Vanessa, de forma provocativa, antes de Marina partir para cima dela. Sujas e com as roupas rasgadas, as duas são separadas por Clara e Flavinha (Luisa Moraes). A ex de Cadu (Reynaldo Gianecchini) cuida da namorada, que vai aparecer com marcas roxas nas cenas seguintes.
Fonte: Extra