Foi uma tarde emocionante. Quem esperava uma partida sem muita emoção, enganou-se. Parnahyba e Barras entraram em campo pela oitava rodada do certame e fizeram uma partida de 5 gols. Ao final, prevaleceram as conclusões certeiras e o poder de administração.
A equipe azulina tentou abrir o marcador aos 8 minutos iniciais, com Ivan batendo de longa distância, para a defesa de Douglas. Não sabia Douglas, contudo, que Ivan, posteriormente, mandaria um ‘canudo’ indefensável.
Lateral Barata usou a ala para ataque e defesa.
Aos 9 minutos o estreante Péricles deixa o gramado sentindo a perna direita, em jogada com defensor tricolor. Fabinho, de pronto, ficou em seu lugar.
A bola continuou a rolar e Capela, aos 12, aproveita rebote de um bate-rebate na área barrense, para fazer um a zero (1 a 0) Tubarão.
Com o placar a seu favor, a equipe azulina recua, sofrendo gol tricolor, aos 26 minutos.
Meia Daniel também recebeu marcação forte.
O empate significava fator negativo e por isso o ataque azulino se pôs a trabalhar, com outra postura. Aos 34 minutos, Fabinho, substituto de Péricles, recebeu na intermediária, chutando forte no canto esquerdo de Douglas, estabelecendo 2 a 1 Tubarão no placar.
Antes do término da primeira etapa, Ivan manda de fora da área, fazendo golaço, na gaveta do arqueiro leonino: 3 a 1 Parnahyba.
Na volta do intervalo, Barata chuta e Douglas realiza difícil defesa. Dos 6 aos 25 minutos, a partida fica ‘morna’, e o clube azulino aproveita para administrar o marcador.
Mas o Leão do Marataoan marca seu segundo gol. Aos 33 minutos, Dilson desvia de cabeça, descontando para o tricolor barrense, placar sem mais alteração.
Aos 37, Rian é derrubado na área, mas a arbitragem não marca. Final de jogo no Piscinão e vitória azulina.
Com a vitória, o clube centenário chega à vice-liderança da competição, com 14 pontos. O Tubarão vai à cidade de Floriano, dia 23, enfrentar o Cori-Sabbá. O Leão, por sua vez, recebe o River, dia 24, no Jucão.
630 pagantes geraram um renda de 6.322,50.
Fonte: Portal Azulino