Por conta da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e diante da disseminação no mundo do coronavírus, pouco mais de dez mil pessoas foram vacinadas em menos de vinte e quatro horas pelo Setor de Imunização do município de Parnaíba.  Apenas 52 % da meta em doses foram repassadas até o momento.

 

Nesta primeira fase de vacinação, a imunização é destinada a pessoas a partir de 60 anos de idade e profissionais da saúde. As pessoas que tem alergia a ovo de galinha devem evitar a vacinação. Também devem abster-se as pessoas que fazem tratamento de doenças autoimunes, tratamento de câncer, HIV e outros. A não ser que haja avaliação médica criteriosa que possibilite a dose. Aqueles que estão com febre ou diarreia aguda devem adiar sua vacinação.

 

O gerente de imunização Charles Lima afirmou que as pessoas tenham cautela para não tumultuar os postos de saúde e afirmou que todo o público será vacinado já que a campanha vai até o dia 22 de maio. As demais 48% das doses serão recebidas e cem por cento da meta deverá ser cumprida, lembrando que em anos anteriores a meta era noventa por cento da população indicada.