Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

Em noite que teve chuva de granizo e um apagão no Horto, interrompendo o jogo duas vezes, o Internacional venceu o Atlético Mineiro para subir para terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro.

Deixando o Galo, com 27 pontos, para trás, o Colorado, agora com 32, fica a dois pontos do vice-líder, Flamengo, e a três do líder, São Paulo.

Galo começa intenso

Elétrico, o Atlético Mineiro criou a primeira chance com segundos de jogo. Matheus Galdezani teve a chance de deixar Ricardo Oliveira na cara do gol, mas tentou chute, e parou na defesa.

Quem conseguiu servir Ricardo Oliveira foi Émerson, aos três minutos. O atacante tentou a conclusão, mas mandou por cima da meta, sem levar tanto perigo.

O Internacional conseguiu suportar a pressão inicial, mas, apesar de ter segurado o sufoco, não conseguiu entrar no jogo. O Galo seguia melhor, apesar de ter diminuído a intensidade.

Só depois dos 30 minutos o Alvinegro voltou a assustar. Ricardo Oliveira tentou arremate de fora no cantinho, e Marcelo Lomba se esticou todo para evitar o gol.

Aos 34, enfim, o Colorado deu sinais de vida. Patrick carregou o time para o ataque e mandou para a área, com Álvez servindo Pottker. Só que o chute acabou não acertando o alvo.

Aconteceu de tudo, até gol

Logo no início do segundo tempo, o jogo teve de ser interrompido por conta de uma chuva de granizo. Foram nove minutos até que a bola voltasse a rolar.

O campo estava completamente diferente: se antes estava seco, passou a ficar muito molhado. Mas também não se jogou por muito tempo: faltou luz no Horto. Foram mais minutos de atraso…

Quando, enfim, teve jogo, Chará tentou aproveitar o campo molhado e chutou de fora, mas Lomba espalmou. O goleiro fez defesa ainda mais difícil em tentativa de Maidana.

Com o campo encharcado, os chutes de fora eram boas opções. O Inter apostou também em cruzamentos, e Nico López quase marcou de cabeça, mas Victor fez grande defesa.

O duelo era animado, ao menos, com grandes chances de gol. Levou a melhor quem mostrou mais eficiência. Se Terans perdeu gol na cara de Lomba, Edenílson não vacilou diante de Victor e garantiu a vitória gaúcha. Luan ainda ameaçou o resultado, mas acertou o poste.

Fonte: O Gol