Em Parnaíba, campeão de MMA ganha a vida como motorista por aplicativo
“Recentemente um atleta da cidade de Parnaíba ganhou um campeonato nacional de MMA e ele relatou sobre os desafios desse esporte e como a falta de reconhecimento e de apoio financeiro torna-se empecilho para ascensão como lutador profissional”
A luta aconteceu no último dia 6, no estado do Pará. Na feita, Robson Cavalcante, 35 anos, levou a melhor e venceu seu oponente com reconhecimento internacional no MMA.
Robson está no MMA há quase duas décadas e tem colhido bons frutos devido à sua persistência no esporte. Um empecilho para o prosseguimento na carreira de atleta é a falta de patrocinadores. Mas ele não se deixa abater e segue firme em seu propósito. “Eu sei que Parnaíba tem empresários grandes, fortes, que possam dar um apoio, possa dar um patrocínio. Eu já levantei várias vezes a bandeira de Parnaíba e já levei para a Europa, porque é uma cidade que eu amo, uma cidade que eu gosto. Vou continuar na minha caminhada e vida que segue”
Longe dos eventos esportivos, é como motorista por aplicativo que Robson ganha seu pão de cada dia.
Para nutrir o sonho de ser campeão internacional, o apoio da família é indispensável e isso Robson tem de sobra. “A gente tem ele como uma inspiração dentro de casa. Quando ele vai lutar, a gente fica um pouquinho nervosa, mas é assim mesmo”, disse a esposa do lutador, Cris Sousa.
Seja nos ringues ou ao volante, Robson de fato é um lutador. O que impulsiona sua carreira é o sonho de se destacar cada vez mais no esporte. E desistir não é uma opção.