Pousou no Aeroporto Petrônio Portella às 19h40 deste domingo o avião da Força Aérea Brasileira que trouxe o corpo do piauiense Milton Vasconcelos Filho, chefe do Cerimonial do Ministério da Saúde, morto aos 36 anos, vítima de um infarto fulminante do miocárdio.
Junto com o caixão também desembarcou o ministro da Saúde Alexandre Padilha, que fez questão de acompanhar até o Piauí o corpo do seu funcionário Miltinho, como o chamavam carinhosamente familiares, amigos e colegas de trabalho. Ele esteve em Parnaíba na sexta-feira (16), por conta de cerimônia onde Alexandre Padilha recebeu o título de Cidadão Parnaibano.
Matéria relacionada:
Prefeitura de Parnaíba emite Nota de Pesar pela morte de Miltinho
No aeroporto, o corpo de Milon Filho foi recebido por uma equipe do governo do Estado, que organizou o traslado até a funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. Também estiveram no terminal aeroviário o prefeito Elmano Férrer, os senadores João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT), o deputado federal Assis Carvalho (PT), ex-secretário estadual de Saúde, a deputada estual Rejane Dias (PT), o prefeito de Batalha Amaro José de Freitas Melo e o ex-superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra.
Fonte: Portal O DIA