O Subprocurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, deu posse a Promotores de Justiça removidos e promovidos pelo Conselho Superior do Ministério Público. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (05/04).
A Promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, até então titular da 2ª Promotoria de Justiça de Picos, foi removida, pelo critério de merecimento, para a 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba. Além dela, foram removidos por merecimentos os Promotores de Justiça Afonso Aroldo Feitosa Araújo (de Jaicós para Amarante); Francisco Túlio Ciarlini Mendes (de Fronteiras para Cocal), Rodrigo Roppi de Oliveira (da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba para a 51ª Promotoria de Justiça de Teresina) e José Sérvio de Deus Barros (de Guadalupe para a 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina).
João Paulo Santiago Sales deixa a 2ª Promotoria de Justiça de Paulistana para assumir em Castelo do Piauí, em razão de remoção por antiguidade. Também foram removidos por antiguidade os Promotores de Justiça Antônio Barbosa Maciel (da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente para a 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba) e Ricardo de Almeida Prado Filho (de Ipiranga para São Gonçalo do Piauí).
Três Promotores de Justiça foram promovidos pelo critério de antiguidade: Itanieli Rotondo Sá deixa Itainópolis para assumir como titular da 5ª Promotoria de Justiça de Picos; João Pereira da Silva, até então titular da Promotoria de Justiça de Luzilândia, passa a ocupar a 50ª Promotoria de Justiça de Teresina; Verônica Rodrigues Sales, que representava o Ministério Público em Valença, é a nova titular da 52ª Promotoria de Justiça de Teresina.
Todos os empossandos prestaram o compromisso solene de desempenhar bem e fielmente as suas funções.
Fonte: MPPI