Prato de um dos restaurantes que receberá o selo de qualidade (Foto: Maicon Araújo)

Dezesseis empresas do trade turístico do litoral piauiense receberão quinta-feira (28) o Selo de Qualidade em Serviços do Sebrae no Piauí. A certificação reconhece pousadas, hotéis, restaurantes, bares e similares, que trabalham com foco na excelência dos serviços e produtos, sendo referência para os turistas que visitam a região.

A solenidade terá início às 19h30, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, ACP, localizado no Porto das Barcas, centro daquela cidade. Receberão o selo nove empresas de Parnaíba, seis de Luís Correia e uma de Cajueiro da Praia, cidades da região norte do Estado.

Diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda

Os estabelecimentos serão reconhecidos em três categorias: Hospedagem, Restaurante e Cozinha. Na categoria Hospedagem, receberão o selo Hotel Pousada dos Ventos, Hotel Delta, Hotel Portal dos Ventos, Pousada Vila Parnaíba e Delta Park Hotel, de Parnaíba; Hotel Sesc Praia e Hotel Amarração, de Luís Correia; e Pousada Ventos Nativos, de Cajueiro da Praia.

Em Hospedagem, Restaurante e Cozinha serão agraciados o Rio Poty Hotel Praia e o Carnaubinha Praia Resort, de Luís Correia. Já as empresas Pizzaria Bell’Itália, Nakasa Sushi Bar e os Restaurantes Delícia Caseira, de Parnaíba; e Pousada Vila Itaqui, de Luís Correia; serão os contemplados na categoria Restaurante e Cozinha.

“O selo atesta que os estabelecimentos têm um altíssimo nível de excelência nos serviços e produtos oferecidos, sendo uma garantia para os turistas de que nesses meios de hospedagem e alimentação eles poderão encontrar o que há de melhor em termos de atendimento, cozinha, higiene, entre outros aspectos”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Ainda segundo Lacerda, para receber o selo as empresas passaram por consultorias e por avaliação bastante criteriosa. “Todos os estabelecimentos agraciados cumpriram etapas do processo de implantação da gestão da qualidade, obedecendo às exigências do Sebrae para a concessão do selo”, acrescenta.

Os estabelecimentos que receberão a certificação precisaram atender a pelo menos a 80% das exigências, que constam no regulamento do selo. São avaliados diversos aspectos dentre eles: serviços de atendimento, cozinha, recepção e governança; estrutura das hospedagens, higiene do local, entre outros itens.

Fonte: Portal o Dia