Após o secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios, afirmar na sexta-feira (20) que existe um plano arquitetado pelo ex-coronel Correia Lima para matá-lo, foram designados na segunda-feira (23) policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco) e da Inteligência da Polícia Militar para instaurar inquérito e investigar o caso.
Correia Lima está preso há 14 anos na Penitenciária Mista de Parnaíba, suspeito de comandar o crime organizado no Piauí. Segundo Robert Rios, foi criada uma equipe exclusiva para investigar os casos dos quais o ex-coronel é acusado.
“Essa equipe irá instaurar inquéritos contra Correia Lima. Os crimes cometidos por ele, que já estão comprovados, são formação de quadrilha e ameaça, pois o vídeo que tive acesso mostra tudo isso”, contou.
O secretário revelou também que já descobriu nomes de algumas pessoas que financiam o ex-coronel e os homens que seriam os pistoleiros do grupo. “Já existe uma equipe atuando exclusivamente nos casos relacionados com Correia Lima. Nesses levantamentos, descobrimos quem seria o financiador e os pistoleiros do bando”, afirmou Rios.
Fonte: G1 Piauí