A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), está promovendo um curso básico de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), de 120 horas, para os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A capacitação começou na tarde de terça-feira (18) e contempla técnicos da rede sócio assistencial da SEDESC com suas instituições e dos conselhos de direito.
Adriana Lima Barros, coordenadora de Planejamento e Gestão do SUAS, informou que o curso atende as perspectivas do Ministério do Desenvolvimento Social, que é o da inclusão. Está é a segunda turma promovida pela SEDESC, que logo após a conclusão, será ofertado um curso intermediário. A iniciativa é para assegurar um atendimento qualificado à população surda de Parnaíba.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Flaviana Damasceno de Sousa Veras, o objetivo das capacitações é nivelar o trabalho dos técnicos para que tenham noções básicas de LIBRAS para melhor atender o público, especialmente os surdos, para que lhe sejam garantidos os direitos. “É a responsabilidade que a gente tem para com os nossos usuários e para com os nossos profissionais, para que possam oferecer um serviço de melhor qualidade a quem dele precisa”, concluiu a secretária.
Fonte: Ascom