Uma noite de alegria e deleite para os amantes da leitura marcou a eleição da Academia Parnaibana de Letras (APAL). No último sábado, o escritor e jornalista Antônio de Pádua Marques Silva foi eleito como novo titular da cadeira nº 24, que era ocupada pela educadora Edemée Pires de Castro.
A votação contou com a participação de 32 membros efetivos da APAL, e Pádua Marques recebeu um total de 22 votos. O novo ocupante da cadeira também é jornalista e produtor.
O parnaibano é autor do livro “Rua das Flores” e outros sete romances inéditos. Diante do resultado, o escritor apresentou sua equipe, que deverá ser constituída pelos seguintes acadêmicos: Alcenor Candeira Filho, José Luiz de Carvalho e Maria do Amparo Coelho dos Santos para a visita oficial à casa do eleito, com o objetivo da comunicação do resultado da eleição.
Assembleia geral foi presidida pelo escritor Pádua Santos, sendo os trabalhos da mesa realizados pelos escritores José Luiz de Carvalho e Alcenor Candeira Filho, tendo a acadêmica Maria Ligia de Carvalho como secretária. A coordenação da reunião foi da acadêmica e professora Maria Dilma Ponte Brito, secretária geral da APAL.
Com informações da Asscom APAL