Espírito de Egídio promoverá castigo que vai mudar tudo no fim de “O Sétimo Guardião”
Egídio (Antonio Calloni) foi uma das figuras mais importantes ligadas à irmandade em “O Sétimo Guardião” e, por mais que tenha morrido no início da trama, continuou influenciando em algumas reviravoltas.
O espírito do antigo guardião-mor vai dar uma última ordem na novela e punirá uma vilã, no caso Judith (Isabela Garcia), por não ter cumprido a missão que designou para a governanta.
Tudo vira à tona no penúltimo capítulo da novela quando Judith, que vai revelar ser a verdadeira serial killer, tenta envenenar o Padre Ramiro (Ailton Graça) com uma xícara de chá.
A governanta acaba fracassando por causa de uma intromissão de Gabriel (Bruno Gagliasso), que pede para beber o líquido, mas impede que o guardião-mor faça isso e arremessa a xícara no chão.
Depois de ser confrontada por seu comportamento estranho, Judith, que suspeitará que Valentina (Lilia Cabral) percebeu a armação, dirá que vai preparar outro chá e irá até a cozinha.
Nesse momento, a vilã fará uma reflexão em voz alta e o público vera uma conversa dela com o espírito de Egídio. “Eu falhei, seu Egídio. Eu reconheço isso… E estou pronta para aceitar meu castigo”.
Por sinal, o castigo de Judith será beber o próprio veneno e se matar. Depois de alguns minutos, a criminosa confessará o crime na frente dos patrões e cairá sem vida no chão.
A reviravolta será responsável por nomear o padre, que o autor da trama já tinha adiantado que não morreria, e o próprio Gabriel como os únicos sobreviventes que escaparam das tentativas de assassinato do serial killer.
Mesmo assim, Gabriel morre poucas horas depois, quando Olavo (Tony Ramos) anunciar uma invasão ao casarão logo após o último suspiro de Judith. O mocinho será atingido por um disparo de Laura (Yanna Lavigne) para acertar Luz (Marina Ruy Barbosa).
Fonte: Vix