A Estação Ecológica de Amarração é o projeto da Fecomércio para as obras inacabadas de Luís Correia. O Governo do Estado do Piauí dispõe de R$ 28 milhões para investir neste empreendimento. O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, apresentou a proposta ao governador Wellington Dias, após convite para audiência.
Já na manhã de domingo (15/10), Valdeci Cavalcante falou ao Portal e TV Costa Norte da parceria pública e privada e defende a Estação Ecológica de Amarração e futuramente o Complexo Industrial de Luís Correia. Segundo ele, o Governo do Estado fará a implantação de pavimentação asfáltica e depois serão iniciadas as obras da Estação, que vai compreender acesso hidroviário e depósito de cargas. Mas antes será feito o envelopamento e aterramento da obra inacabada.
Na segunda fase será feito a ampliação e construção da Marina. Valdeci Cavalcante compara que a estrutura pronta será como um shopping a céu aberto. A previsão é de que sejam criados 1.500 empregos diretos com a ancoragem de 300 embarcações. Disse ainda que tem contatos com vários empresários que desejam fazer investimentos na região e oportunamente deverá criar um fundo para investimentos nesta obra. As avaliações técnicas estão sendo feitas e tanto o presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante como o governador Wellington Dias estão animados com o projeto.
Por Daniel Santos