A região Norte do Estado é a área com maior número de acidentes com vítimas fatais. Só nos primeiros quinze dias do mês de julho foram registrados 11 mortes, incluindo as BR’s 316 e 343. De acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal, a maior concentração de acidentes é na saída ou chegada à Teresina.

A estrada que liga Teresina a Parnaíba concentra 45% dos acidentes. Segundo o inspetor Fabrício Loiola, o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes e em todo o Brasil, as colisões do tipo frontal geralmente as vítimas não sobrevivem.

“Percebemos que a pressa é a principal causa de acidentes com mortes no Estado. As pessoas saem de casa apressada e não planejam a viagem. Falta de atenção, ultrapassagens, passagem força e a pressa não são aliados do trânsito”, alerta o inspetor.

Inspetor Fabrício Loiola
Inspetor Fabrício Loiola

No município de Picos, a 306 km de Teresina, o número de acidentes também é elevado e a maioria dos casos ocorre no trecho urbano. “Em Picos, a maioria das vítimas são motociclistas e os casos geralmente não envolvem vítimas fatais”, reitera.

Fabrício Loiola ressalta ainda que o trecho de 22 km de reta, antes do município de Piripiri, é um dos trechos mais perigosos devido a grande quantidade de animais soltos que invadem a pista.

Diante do número de acidentes com vítimas fatais, neste mês, a superintendência da Polícia Rodoviária Federal resolveu estender a “Operação Férias” até o próximo dia 13 de agosto.

Fonte: Jornal da Parnaíba