Manoel de Jesus passava a mão pela cabeça inquieto, na frente do telão de led. As buzinas que adornavam o pescoço do torcedor continuavam silenciosas até os 29 minutos do 1º tempo, quando o Brasil marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo, e deixou em polvorosa a torcida que acompanhava o jogo da seleção brasileira, na Beira Rio de Parnaíba. O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), preparou o local com estrutura e segurança para receber os torcedores piauienses do litoral.
“Sou fanático por futebol e vendo essa estrutura montada, a minha presença aqui na Beira Rio é confirmada em todos os jogos”, disse o torcedor Manoel de Jesus. Segundo levantamento da Polícia Militar, cerca de 600 pessoas acompanharam o primeiro jogo do Brasil, na Arena da Copa de Parnaíba.
A segurança do espaço foi garantida através do efetivo de cerca de 50 policiais distribuídos em toda a área, por meio da Força Tática, Cavalaria, viaturas, Ciptran e Corpo de Bombeiros. “Isolamos toda a área para que haja ainda mais segurança para o público e iremos trabalhar de forma preventiva, para que os torcedores acompanhem todas as partidas com alegria e tranquilidade”, afirma o Major Costa Lima.
Por causa da estrutura com dois telões, banheiros e segurança, Aline Costa, 24, resolveu trazer a família para acompanhar a abertura da Copa do Mundo, na Arena. A mãe da pequena Pâmela Serejo, 9 anos, dona Nazaré Serejo, também escolheu o local para sede-oficial da torcida da família em todos os jogos do Brasil na Copa. “Eu vou vir sempre. Torcer junto com muita gente é sempre melhor”, afirma.
O público que acompanhou a partida entre Brasil e Croácia, que sagrou a vitória de 3×1 para a seleção brasileira, também comemorou a conquista no pós jogo, com a animação das bandas Xote de Primeira e Forronejo. “O público poderá acompanhar todos os jogos da seleção brasileira neste espaço. Essa é uma determinação do governador Zé Filho, que possa mos investir em eventos no litoral e em todo o Piauí”, finaliza o secretário de Turismo, Luis Neto.
Fonte: CCom