Secretário de Educação Alano Sampaio (Foto: Reprodução)
Secretário de Educação Alano Sampaio (Foto: Reprodução)

Cem mil estudantes de cem escolas da rede pública de ensino em Teresina e no interior do Piauí ganharão código de barras em suas carteiras de identificação estudantil. A identificação dos alunos com código de barras faz parte do software Mobieduca-Me, criado pela startup Mobimark, que ao contatar a falta do aluno na escola comunica automaticamente aos seus pais, através de mensagens em seus celulares, que ele não está frequentando às aulas e também faz comunicação das reuniões de pais e informa o aniversário dos filhos.

A implantação do software está sendo feita nas cem escolas onde estudam cem mil alunos, pela Secretaria Estadual de Educação.

O secretário estadual de Educação, Alano Sampaio, afirmou que, com a implantação do software, as famílias dos estudantes irão auxiliar a Seduc na educação de seus filhos.

“Eles são avisados, através de mensagens em seus telefones celulares de que seus filhos não estão na escola, caso os alunos não estejam nas salas de aulas. Serão informados sobre o desempenho escolares de seus filhos, o número de faltas”, afirmou Alano Sampaio, adiantando que as escolas públicas estaduais estão ganhando salas do futuro com lousas eletrônicas, bibliotecas virtuais e os alunos com melhor desempenho ganharão tablets com conteúdo como tabelas periódicas e xadrez.

“Os pais serão os aliados da escola para que seus filhos tenham uma educação de qualidade”, afirmou o secretário.

Fonte: Meio Norte