Trambiqueira profissional, Atena, personagem de Giovanna Antonelli em “A regra do jogo”, estará correndo perigo de vida na história. Logo no segundo capítulo da novela de João Emanuel Carneiro, um ex-comparsa dela, Victor (João Baldasserini), irá encontrá-la na casa de Sumara. E vai exigir que ela lhe pague uma antiga dívida.
Atena será surpreendida por Victor quando chegar na casa de Sumara, cheia de compras. O bandido lhe dará uma gravata e dirá que foi fácil encontrá-la depois que ela publicou uma foto ao lado de Neymar nas redes sociais.
— Tá com saudades de mim, Ateninha? Resolvi te fazer essa surpresa porque da última vez acho que a gente não se despediu direito…
Victor dirá então que já sabe que Atena aplicou em Sumara o mesmo golpe que tentou dar em Sofia Turca, em Punta del Este, no passado.
–– Só que lá deu tudo errado, né? E quem pagou o pato foi o otário aqui!
Ele lembrará que a vilã conseguiu escapar enquanto ele foi preso. E perguntará onde está a grana para Atena pagá-lo. Ela alegará que gastou tudo e Victor ameaçará matá-la.
A trambiqueira dará uma desculpa e conseguirá acalmar Victor, pelo menos por um tempo. Mas logo depois, ao lembrar que teve sua cabeça posta a prêmio, o criminoso ficará violento novamente. Ele prenderá a mão de Atena em cima da mesa e, com uma faca, ameaçará:
–– Trezentos mil. Dólares. Até amanhã. É isso que eu mereço. Senão, vou cortar todos esses dedinhos lindos da sua mão. Cada um vai valer trinta mil… Já pensou, você de cotoco. Quero ver onde você vai botar os anéis que você tanto adora.
Ela vai implorar que ele pare e dirá que tem US$ 180 mil. Os dois irão até o cofre e Victor pegará tudo: dinheiro, joias, roupas. Depois, de volta à sala, ele obrigará que Atena abra sua carteira e lhe passe tudo o que tem dentro.
–– E grana das jóias que você vendeu? O cofre tava quase vazio.
–– Tá aqui –– responderá Atena, lhe passando as notas que estavam num envelope.
Victor contará o dinheiro e verá que está faltando uma parte. E pedirá para a moça lhe mostrar o “pézinho”. Ela tentará evitar mas não terá jeito: o ex-comparsa achará um anel de brilhante num dedinho.
Atena pedirá que ele deixe pelo menos um dinheiro para o táxi e dirá que mesmo que venda tudo o que sobrou, só conseguirá juntar uns US$ 55 mil.
–– Certo. Pode me dar só cem mil. Em nome dos velhos tempos. Hoje a noite eu passo aqui. Até.
Desesperada, Atena começará a juntar quadros e objetos de decoração de Sumara e partirá rumo às galerias de arte e antiquários, na tentativa de juntar o dinheiro.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com