Foram liberados na tarde desta quinta-feira os resultados dos exames realizados pelo cantor Thiaguinho. Segundo o comunicado, o cantor está com tuberculose pleural, doença que o fez ficar internado por quatro dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A doença, porém, não é transmissível. Ainda segundo o documento, o cantor está bem e iniciará o tratamento específico. Todos os shows de Thiaguinho até o dia 4 de agosto foram cancelados.
Thiaguinho foi internado às pressas na última quinta-feira (18), após sentir fortes dores abdominais. No dia 19 de julho, foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, e na manhã de domingo (21) recebeu alta.
A Retratos da vida ouviu um pneumologista que explicou a doença do cantor. Segundo o especialista Ricardo Henrique Meirelles, a tuberculose atingiu a pleura do cantor, que deve ficar por pelo menos um mês de repouso absoluto. O especialista informou ainda que o tratamento, feito à base de antibióticos, deverá durar cerca de seis meses.
“A pneumonia pleural nada mais é que uma inflamação na pleura (membrama que envolve o pulmão). É importante frisar que no caso dele não se trata de uma doença contagiosa. O cantor deverá tomar remédios (antibióticos) diariamente, por pelo menos seis meses. Não é aconselhável que ela faça shows por pelo menos um mês. Ele deve ficar em repouso absoluto por esse tempo e, tomando a medicação corretamente, logo estará curado”, explicou.
No final da tarde de quarta-feira (24), saiu o resultado dos exames feitos pelo cantor Thiaguinho durante o período que ficou internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com o Relatório Médico (anexo) do Dr. David Uip, o diagnóstico estabelecido através da técnica de PCR, é de Tuberculose pleural (forma não transmissível). Ainda, segundo o documento, o cantor está bem e iniciará tratamento específico.
Thiaguinho permanece de licença médica até o peóximo dia 4, conforme informado no primeiro comunicado enviado.
Relembre o caso
Após passar uma semana reclamando de dores abdominais, Thiaguinho procurou o hospital para realizar alguns exames. Na quinta-feira, ele foi diagnosticado com o quadro de pneumopatia (uma doença que afeta o pulmão). Toda a agenda de shows (total de 17) do noivo de Fernanda Souza até o dia 4 de agosto (inclusive o show que ele faria na Jornada Mundial da Juventude – JMJ) foi suspensa temporariamente.
Segundo a assessora de imprensa de Thiaguinho, o cantor já vinha sentindo fortes dores no tórax há uma semana, e só nesta quarta-feira conseguiu um tempo para ir ao médico realizar alguns exames. Mesmo reclamando de dores, ele chegou a cumprir a agenda e se apresentar em alguns shows. Sua assessora informou ainda que o cantor está bem e sendo acompanhado de seus familiares.
De folga nas gravações, Fernanda Souza acompanhou o noivo no quarto. No dia 19 de julho foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, e na manhã de domingo (21) recebeu alta.
Abaixo, segue a relação de shows cancelados pela produção de Thiaguinho.
25/07 – Ribeirão Preto/SP – Palco da Mega FM
26/07 – Rio de Janeiro/RJ (Participação DVD Péricles)
26/07 – Show São José do Rio Preto/SP
27/07 – Show Embu das Artes/SP (Caipirão)
28/07 – Show Londrina/PR
28/07 – Show Maringá/PR (Samba Maringá)
29/07 – Show Rio de Janeiro/RJ (Clube Monte Líbano) e Estúdio Nativa FM RJ
30/07 – Show São Paulo/SP (Clube A)
02/08 – São Paulo/SP (Eucaliptos)
03/08 – Show Recife/PE (Maior Show do Mundo) e participação DVD Cláudia Leite
04/08 – Itabela/BA
Fonte: TV