O Secretário Estadual de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, deixou o cargo para tratar de emendas que apresentou ao Orçamento Geral da União. Mas a partir desta terça-feira (07/07), Fábio Abreu já retornou para o Piauí para reassumir a sua função.

“Nós já finalizamos a distribuição das emendas que eu posso até repassar para a imprensa para onde nós destinamos e estamos retornando para reassumir a secretaria normalmente a partir de hoje. Vamos continuar com nossas ações, ações como a da prisão desse traficante, ação como operações no sentido de combater o tráfico e  procurar continuar o nosso ritmo e por em prática o nosso plano de segurança que está prestes a começar, as nossas ideias começam a fluir agora principalmente com recursos próprios isso mostra que nós temos a possibilidade de fazer”, declarou o secretário.

Fábio Abreu destacou ainda que os seus recursos são destinados a segurança do Piauí e a saúde dos militares. “Eu me preocupei com algo que priorize a saúde do policial. Nós temos o hospital da polícia militar, vamos renovar os ambulatórios odontológicos, vamos inserir mais 30 leitos no hospital da PM, a maioria desses recursos foram para isso mas eu também destinei alguns recursos para renovação de alguns hospitais como o de José de Freitas, Curralinhos, Jatobá do Piauí, Murici dos Portelas, eles vão receber recursos para reequipar a saúde, e a outra parte é para a segurança pública”, disse.

365ca9e7-87fe-432d-addc-8dca07c56f76

Fonte: Meio Norte