Em seu canal no YouTube, Giovanna Ewbank fez uma entrevista com Fábio Assunção. O ator de 48 anos falou sobre sobre redes sociais, privacidade, paternidade e também sobre sua dependência química, que ele compartilhou com o público há dez anos.

 

Fábio Assunção fala sobre como lidou com vício em drogas

 

Um dos assuntos da conversa foi a dependência química de Fábio. Apesar de ser uma questão delicada, ele nunca escondeu seus problema dos fãs e fez questão de compartilhar que estava em processo de reabilitação.

 

“Qualquer questão na vida da gente, não compartilhar, faz piorar. Não estou falando de drogas, mas de qualquer questão. Se você guarda para você e não divide isso com alguém, a tendência é que aquilo vire um fantasma em sua vida”, contou, mostrando que, ao expor seu problema, ele ajudou outras pessoas e a si mesmo.

 

Por ser um ator com tanta visibilidade, Fábio revelou que se viu na obrigação de tornar pública sua batalha contra a compulsão: “Desmistificar esse tema, talvez tenha sido uma condição praticamente obrigatória para mim, que sou uma pessoa pública”.

 

Ele também comentou sobre o acordo que firmou com a banda que cantava uma música intitulada “Fábio Assunção”, que fazia referência ao problema do ator de forma pejorativa. Ficou acordado que toda a verba arrecadada pela canção seria revertida para instituições que tratam dependentes químicos.

 

Giovanna elogiou muito a maneira com a qual o colega lidou com a situação. O ator respondeu falando que se esforçou para lidar com aquilo da maneira menos agressiva possível: “A gente vinha em uma vibe de ódio, e ali eu consegui solucionar um problema sem ódio (…) Não teve processo, não teve briga na Justiça”.

 

Fonte: Vix