O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta sexta-feira (19/06) a ida do deputado estadual petista Fabio Novo para a recém-criada secretaria estadual de Cultura. Ela é originada da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). Para acomodar o suplente de deputado Francis Lopes (foto), que deixou a direção da Fundação, Dias deve criar uma direção de saneamento na Agespisa.

Logo após o governador fazer o anúncio à imprensa, os jornalistas questionaram Francis Lopes sobre sua ida para a Agespisa e ele se mostrou confuso. Francis disse pensar que iria assumir uma das coordenadorias recém-criadas, mas foi informado pelos próprios jornalistas que, na verdade, seria uma direção na Agespisa.

O deputado deverá conversar com o governador Wellington Dias na tarde de hoje a fim de esclarecer as dúvidas.

SUPLENTES

Com a mudança de cargo de Fábio Novo e Francis Lopes, o governador terá que convocar mais suplentes para a Assembleia Legislativa do Piauí, sendo um deles o ex-prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton. Quando um deputado pede afastamento da Alepi para assumir uma secretaria no governo ou na prefeitura, ele ainda continua recebendo o salário de deputado no valor de R$ 25 mil. O suplente que assume no lugar do licenciado também recebe o mesmo salário.

ze_hamilton06

Fonte: Proparnaíba