Faleceu, na madrugada deste sábado para domingo, às 03h30min, Jayme Fortes Castelo Branco Neto. Advogado e funcionário aposentado do Banco Brasil, ele lutava contra um câncer há cerca de um ano. Entre outras funções, ele foi diretor da Caixa Econômica Federal, Gerente Geral do Banco do Brasil em Parnaíba, Secretário de Finanças também na cidade de Parnaíba e Presidente da COHAB.
Jayme Fortes é irmão do ex-senador Heráclito Fortes. “É uma perda irreparável para todos nós. Jayme era um grande pai de família, um grande irmão e um parceiro de todas as horas. Ele lutou com bravura desde que descobriu a doença, sempre falando da vida como um grande presente. Todos os que conviveram sabem da sua alegria de viver”, declarou o ex-senador Heráclito Fortes sobre o irmão.
A irmã Zélia Fortes Vilarinho também compartilha da mesma opinião. “O Jayme era um guerreiro, uma pessoa com quem sempre podíamos contar, como irmão e como amigo”, disse.
Jayme Fortes era casado com Maria Raimunda Mendes Fortes e deixa 6 filhos: Jayme Júnior, Teresa, Simone, Beth, Inês e Adriana.
Durante todo dia de domingo, amigos, empresários e políticos estiveram no velório para falar com a família e dá o adeus ao advogado. Entre os presentes o Governador do Estado, Wilson Martins e seu vice, José Moraes Sousa Filho, ex-genro de Jayme Fortes; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o vice-prefeito Ronney Lustosa; o ex-prefeito Sílvio Mendes; o ex-deputado estadual Leal Júnior; o deputado federal Júlio César Lima, o secretário de Governo, Wilson Brandão; Secretário de educação do Estado, Atila Lira, o ex-ministro João Henrique Sousa, o ex-deputado federal e presidente do Democratas, Mainha, o vereador e superintendente da SDU Sul, Edson Melo.
Empresários como Paulo Guimarães, do Grupo Meio Norte; Jesus Tajra, da TV Cidade-Verde, Segisnando Alencar e Valter Alencar, da TV Clube, o diretor-presidente, Jesus Filho; Nilo Angeline, da TAM; Valdeci Cavalcante, Fecomércio, também foram ao velório, além de amigos de profissão, como os advogados Eduarda Miranda e Antomar Filho, vice-presidente e secretário adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí; os irmãos Valdílio e Luciano Falcão, Eduardo Pereira, entre outros.
O corpo de Jayme Fortes foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição.