O corpo do adolescente foi encontrado quase dois dias após o afogamento. (Foto: Daniel Santos)

O adolescente Luís Arthur, de 17 anos, morreu afogado por volta das 09h30 da terça-feira (04) da semana passada, no rio Igaraçu, em Parnaíba/PI, quando tentava atravessar a nado junto com três amigos.

Arthur morava no bairro Pindorama com sua avó. A mãe do adolescente, Suzana Santos Machado, mora no interior do Rio de Janeiro e ainda não foi informada sobre o falecimento do filho. Simone Santos Machado, tia de Arthur, pede ajuda em nome de toda a família, para conseguir avisar sua irmã sobre a morte do adolescente, através das redes sociais, ou enviando esta matéria para portais/blogs e/ou outros meios de comunicação do Rio.

Segundo Simone, ninguém da família tem números de telefone de sua irmã Suzana, mãe do adolescente. O endereço que a família tem já não é o atual (Rua Adriano Passos, nº 33, bairro Madeira Austin, Nova Iguaçu, RJ). “Três semanas antes do afogamento ela ligou para um telefone fixo e conversou com o filho. Depois disso não deu notícias e não temos como entrar em contato com ela”, relatou.

Luiz Arthur Santos Machado