Feira de flores estimula comércio e apoia ações filantrópicas em Parnaíba
Feira de Holambra estimula comércio e apoia ações filantrópicas na compra e venda de plantas
Sutileza, beleza e presença marcante são algumas propriedades das flores que adornam, inspiram ideias, emoções, sentimentos… Mas também o comércio no ramo da floricultura. Em Parnaíba, um festival de flores está sendo realizado dentro da cultura de Holambra, cidade do estado de São Paulo, famosa por dedicação a floricultura. Para incentivar o comércio e ajudar instituições filantrópicas, o festival dispõe do projeto Viva Bem.
As plantas e flores valorizam momentos e tem profundo significado na vida das pessoas. Além de promover a beleza, pode a ter ser terapia para muitos que se dedicam a esta proposta. “Eu deixo de comprar uma coisa pra mim, que não seja de valor, para comprar uma planta. minha casa tem um jardim imenso e as pessoas elogiam muito”, justificou a aposentada Dorinha Abreu.
A floricultura está no gracejo de Parnaíba, onde muitos tem se dedicado mais as plantas, especialmente no pós-pandemia. “As pessoas procuram plantas diferenciadas que a gente traz, tem uma variedade muito grande”, enfatizou o vendedor Breno Aguiar.
Muitas flores e plantas, dos mais variados tamanhos e espécies podem ser encontrados no festival de flores que está na Praça Antônio do Monte, centro de Parnaíba. Na próxima quinta-feira (03/11), mais opções estarão disponíveis à sociedade. Na sutileza de uma flor há proposta do amor que se faz presente na atualização a vida.