Fernando (Erom Cordeiro) se tornará um homem bastante perigoso em “Império”. Revoltado com o fim do noivado, o advogado prometerá se vingar de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Primeiro, ele tentará atropelar o cozinheiro, sem sucesso. Porém, não desistirá e, dias depois, deixará o rapaz sob a mira de um revólver.
Inconformado por ter perdido a estudante, Fernando vai esperar o rival aparecer em Santa Teresa depois de uma noite cansativa de trabalho. Ao avistar Vicente, ele posicionará o carro no meio da rua, na direção dele, ligará os faróis e arrancará. O cozinheiro se assustará, mas conseguirá se jogar para o lado, a tempo de não ser atingido.
Xana (Aílton Graça) ouvirá um grito e os pneus cantando. A cabeleireira acordará assustada e sairá de casa. Ao ver o namorado de Cristina caído no chão, ficará apavorada. Ela irá ao encontro do rapaz junto com Naná (Viviane Araújo) e logo será tranquilizada.
– Acho que estou inteiro. Foi por um triz! Se não sou rápido de pular para o lado, já era… Tinha virado massa de panqueca no asfalto! – explicará Vicente.
– Só pode ter sido um motorista bêbado! – opinará Xana.
– Se era eu não sei, mas que jogou o carro para cima de mim de propósito, isso jogou! – afirmará o cozinheiro, que receberá os cuidados da amiga por conta de cortes sofridos nas mãos.
Enquanto isso, Fernando aparecerá trêmulo em seu carro:
– Foi por pouco, seu pau de arara dos infernos! Mas na próxima você não me escapa.
E o advogado cumprirá o prometido. Ele ligará para Cora (Drica Moraes) e avisará que está disposto a tudo para reatar com Cristina. A vilã alertará a sobrinha sobre o temperamento agressivo de seu ex e a jovem ficará intrigada. Dias depois, quando estiver chegando em casa com Vicente, a estudante comentará o assunto, mas o namorado tratará de acalmá-la.
O cozinheiro, contudo, nem imaginará que está realmente correndo riscos. Fernando seguirá o rapaz, sempre escondido, e, em certo momento, apontará uma arma para ele.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com