Reunião discute utilização de ‘Inteligência Artificial’ pelo judiciário em Parnaíba
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, realizou nessa quinta-feira, 09, visita institucional à Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), em Parnaíba, para tratar sobre os programas de inteligência artificiais que podem ajudar o trabalho do judiciário. Entre as ferramentas foram explicadas como funciona o DataCor e unidades como a Central de Processamentos Eletrônicos, desenvolvidas pela Corregedoria.
A visita foi considerada pelo desembargador um momento importante para o Judiciário, para os advogados, assim também, como para toda a sociedade: “Apresentamos algumas plataformas já desenvolvidas pela nossa equipe de tecnologia da informação que vão auxiliar na celeridade da prestação jurisdicional e certamente atenderão às necessidades dos advogados piauienses”, frisou o corregedor-geral da Justiça.
O presidente da OAB de Parnaíba, Rômulo Santos, destacou que a visita do corregedor à subseção marca um momento de muito aprendizado, conhecimento e preocupação em melhorias para o judiciário da região.
A Corregedoria Geral da Justiça lançou no inicio do mês de fevereiro o DataCor, uma ferramenta automatizada que facilita o acompanhamento dos processos das unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Piauí. O instrumento é atualizado em tempo real e está totalmente conectado ao Processo Judicial Eletrônico-PJe e aos sistemas do Conselho Nacional da Justiça-CNJ. O painel está disponível a servidores e magistrados, pelo link DatCor.