Em jogo programado para 19h30 desta quarta-feira (08), no Estádio Municipal Mão Santa, em Parnaíba, pelo módulo C (grupo do norte) Ferroviário local e Caiçara abrem a quarta rodada do Torneio da Movimentação, promovido pela Federação de Futebol do Piauí (FFP).
O Tricolor do litoral volta a jogar diante de sua torcida com a perspectiva de grande público no estádio da municipalidade parnaibana, principalmente em decorrência da goleada que o Ferrim aplicou no mesmo Caiçara, em Campo Maior, na semana passada.
O Ferroviário é o lider do Módulo C, com quatro pontos ganhos, ao lado do Comercial, de Campo Maior, mas leva vantagem no saldo de gols. O técnico Carlão está bem otimista e tem confiança de que o time vai vencer diante de sua torcida. O meia Chapadinha, um dos mais experientes do grupo, acha que vai ser um compromisso muito difícil, embora a equipe tenha vencido em Campo Maior. “Goleamos, é bem verdade, mas agora é um novo jogo e o Caiçara melhorou. Uma prova disso foi sua boa exibição diante do Comercial. Respeitamos muito o adversário, mas, é claro, jogaremos em busca de mais uma vitória”. Artilheiro da competição, Puxinha é também um dos principais trunfos do Ferroviário.
No time visitante, o técnico Boguem também está confiante no rendimento do seu time. A atuação diante do Comercial foi considerada boa. O atacante Gerlan, autor de um gol de placa, acredita que o Ferroviário não é imbatível. “Eles estarão em casa, diante da torcida, mas vamos enfrentá-los com nosso futebol. O time se reforçou e já foi outro diante do Comercial. Quem sabe, desta vez o Caiçara arranca um resultado positivo”. Resultado que é fundamental. O clube vem de duas derrotas consecutivas, logo na estréia levou 4 do Ferroviário e no clássico local contra o Comercial levou mais 2 gols, uma nova derrota deixará o alvirrubro de Campo Maior praticamente eliminado da competição.
Ferroviário x Caiçara jogarão com arbitragem de Afonso Amorim de Sousa, que fará sua primeira arbitragem no Torneio da Movimentação. Seus assistentes serão Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis. O quarto árbitro: Moisés Sousa dos Santos. Os dois times não foram confirmados por seus respectivos treinadores, mas aqui estão as formações mais prováveis:
Ferroviário – Antônio João; Fera, Jorge, Daílson e Bruno Pacamá; Ricardo, Alan, Chapadinha e Jairo; Marreco e Puxinha. Técnico: Carlão.
Caiçara – Rafael; Caboquinho, Cláudio, Daniel e Samuel; Paulinho, Zé Ribas, Andrezinho e Piau; Claudivan e Gerlan. Técnico: Boguem.
Informações Jornal da Parnaíba