Centroavante Da silva tentou, mas não conseguiu marcar. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Centroavante Da silva tentou, mas não conseguiu marcar. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Ferroviário recebeu a equipe do Timon na tarde deste sábado (27), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba em partida válida pela rodada inicial do Campeonato Piauiense Série B, o Cavalo de Aço realizou uma boa estreia em jogo bastante difícil.

Quem esperava por uma partida não muito jogada se enganou. Foi um embate muito ‘jogado’ e cheio de emoções. Duas expulsões e muitos cartões amarelos revelam o que foi o confronto.

Como todo início, Ferroviário e Timon não se encontravam em campo. Após os minutos iniciais, contudo, as equipes foram se direcionando e apresentando um bom futebol, sobretudo o Ferrim, que soube aproveitar boa parte das jogadas criadas.

Logo aos 11 minutos, Puxinha sofre falta pela esquerda, alçando a bola na área e gerando insegurança na defensiva adversária. Aos 17, Sorin, pela esquerda, repassa a Luciano que bate forte e de longa distância. Seria a primeira investida real do ataque tricolor.

Meia Isael, aos 23, lança para Da Silva na entrada da área, lance que quase abria o marcador. Da Silva tentou por sobre o arqueiro Jeferson, mas zagueiro se antecipou e evitou, em cima da linha, o primeiro gol do Cavalo de Aço.

Da Silva, aos 30, conduz a bola pela direita e tenta o passe na área. A bola fora interceptada pela mão do beque, gerando muita reclamação do lado tricolor. Na sequência, Isael pega de primeira o rebote e por muito pouco não abria a contagem no estádio Pedro Alelaf.

Aos 35, bela triangulação de Sorin, Isael e Da Silva pela direita leva o ataque do Ferrim a mais uma tentativa. A finalização, no entanto, não fora a das melhores.

Na persistência, e com um volume de jogo muito superior ao do adversário, o tricolor realizou mais uma triangulação, desta feita com Sorim, Isael e Puxinha, tendo, ao final, chute forte de Puxinha e a grande defesa de Jeferson. Após o escanteio, aos 44, Maurício aproveita rebote na área para acertar as redes do arqueiro Jeferson, em chute forte, no alto, abrindo a marcador para o Ferrim: 1 a 0.

Antonio Dib, árbitro central do confronto, acrescentou alguns minutos até o final da primeira etapa.

No retorno, a pressão dom Ferroviário foi ainda maior. Com 3 minutos, a equipe teve à sua disposição três escanteios consecutivos, mas a zaga estava atenta.

Zagueiro Leandro, do Timon, é expulso de campo, após entrada violenta em Sorin, pela direita, aos 8 minutos. Dez minutos depois, Da Silva vence beque e tenta por sobre o arqueiro. A bola não entra, mas passa com muito perigo.

O segundo gol tricolor saiu aos 21. Puxinha conduz pela direita e ganha escanteio. Bola alçada na área para o beque Puxa desviá-la até encontrar, no segundo poste, o volante e capitão da equipe Luciano, mandando para as redes de Jeferson, fazendo 2 a 0 Ferrim.

Mesmo com o placar a seu favor, o ataque do Cavalo de Aço queria mais. Aos 23, Puxinha pela esquerda passa por seu marcador e bate no canto esquerdo de Jeferson, seria o terceiro gol tricolor.

O treinador Valdomiro Ferreira fez, aos 36 minutos, a primeira alteração, com Péricles substituindo Isael e, aos 40, a segunda, retirando Nalber e colocando Fera. Daí em diante, a equipe tricolor administrou o marcador e conseguiu sua estreia conquistando os três pontos.

Fonte: Renneé Fontenele