O Jogo da Amizade previsto para quarta (25) reúne Brasil x Colômbia no Engenhão em amistoso beneficente em homenagem à Chapecoense.
Os técnicos Tite e José Pékerman entraram em acordo para realizar 11 substituições durante Brasil x Colômbia, sendo um time em cada tempo, com o intuito de utilizar o maior número de atletas possível. No entanto, o coordenador Edu Gaspar confirmou que a Fifa vetou a ideia.
A questão é cumprir o regulamento estabelecido pela Fifa, que prevê no máximo seis substituições em amistosos. Apesar de não se tratar de um jogo oficial, Brasil x Colômbia será contabilizado para o ranking da Fifa. Este seria o motivo alegado pela entidade máxima que regula o futebol mundial.
Brasil x Colômbia se enfrentam na quarta (25), às 22h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. Apenas atletas que atuam no país foram convocados para esta partida, batizada pela CBF de “Jogo da Amizade”. O grupo se apresenta nesta terça (24) no Rio de Janeiro.
CONVOCADOS – Brasil x Colômbia
Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Vitor Hugo (Palmeiras)
Laterais: Fagner (Corinthians), Marcos Rocha (Atlético-MG), Fábio Santos (Atlético-MG), Jorge (Flamengo)
Meio-campistas: William Arão (Flamengo), Walace (Grêmio), Henrique (Cruzeiro), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Rodriguinho (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Camilo (Botafogo)
Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio), Robinho (Atlético-MG)
Fonte: Torcedores.com