Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Itapirema, tendo como patrulheiro o cabo Otaviano, apreendeu um adolescente, de 17 anos, por volta das 15h30 de domingo (13/07) no conjunto João Paulo II, Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba. Ele foi apreendido por acusação de ameaça, agressão física a suas irmãs, resistência à prisão e desacato aos policiais.
Segundo relatou as irmãs do acusado, o desentendimento aconteceu quando a mãe deles reclamou pela presença da namorada do filho, devido à má conduta da mesma. O adolescente se revoltou e passou a agredir a própria mãe lhe xingando com palavras de baixo calão. A irmã do agressor, Maria Vilma da Silva, se intrometeu por desagradá-la ver sua mãe sendo ofendida. Como resposta, Vilma levou um forte tapa e quando a situação se agravou resolveu pegar um pedaço de madeira para se defender.
Ele foi até a casa da outra irmã identificada como Maria Lucélia da Silva, começou a apedrejar, ameaçou de morte e disse que ia incendiar sua casa. As duas irmãs, temerosas por seus filhos, acionaram a Polícia Militar. O garoto fugiu e mais duas guarnições militares foram acionadas para encontrar o fugitivo. Os policiais foram comunicados de que o adolescente estava escondido na casa de uma vizinha. Ele foi encontrado em cima de uma caixa d’água e capturado.
As irmãs do acusado disseram que o adolescente também tentou contra os policiais atirando pedras e ameaçando de morte. Elas resolveram prosseguir com a denúncia e informaram. Tanto Lucélia como seu irmão apresentaram lesões leves por envolvimento na briga. As duas mulheres disseram que os desentendimentos e agressões passaram a acontecer depois que o adolescente começou a usar drogas.
Fonte: Proparnaiba com edição do Portal Costa Norte