Ao todo, 2 homicídios e 2 tentativas desse mesmo crime foram registrados no litoral do Piauí nesse fim de semana. Os registros foram nas cidades de Luís Correia e Parnaíba. 

De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar, o primeiro homicídio aconteceu na noite de sexta-feira (09/09). A vítima de disparos de arma de fogo foi Maria Camila Dias – 17 anos. O fato ocorreu no prolongamento da Avenida São Sebastião, próximo à entrada para o Conjunto Raul Bacelar, em Parnaíba. 

Camila já havia sido conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba por tráfico de drogas. (Foto: Reprodução, Portal do Catita)

Na tarde de sábado (10/09), um jovem de 21 anos foi abordado enquanto cortava o cabelo em uma barbearia na Rua Tremembés, Bairro Pindorama, quando sofreu uma tentativa de homicídio. 

Conforme a PM, dois homens, que ocupavam uma motocicleta, foram os autores dos tiros que por pouco não mataram a vítima. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O Portal Costa Norte não tem informações acerca do estado de saúde do jovem. 

Em Luís Correia

Uma segunda tentativa de homicídio aconteceu em uma avenida da cidade de Luís Correia. O crime aconteceu na tarde de ontem (11/09). A vítima foi identificada apenas como Anísio. Segundo o 24º BPM Atalaia, Anísio conduzia sua motocicleta pela avenida quando dois homens em uma moto atiraram em sua direção, ele foi atingido nos braços e costelas. Ele foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a unidade hospitalar.

Em vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver a vítima agonizando de dor antes de ser encaminhada para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Em grupos nas redes sociais especularam sobre a morte de Anísio, mas a família da vítima negou a informação. (Foto: Reprodução)

Ainda na tarde de domingo (11/09), Eduardo Bruno Sobrinho Ferreira, de 31 anos, foi morto a tiros no Bairro Nossa Senhora da Conceição, também em Luís Correia. Segundo o 24º BPM Atalaia, dois homens em uma motocicleta atiraram contra o jovem. 

Todos os casos citados devem ser investigados pela Polícia Civil.