Casos de violência marcaram o último final de semana do mês de julho, entre eles, homicídio, tentativa de homicídio e acidente automobilístico. A Central de Flagrantes ficou movimentada desde a sexta-feira (26/06), quando Ariosto Silva de Brito, 27 anos foi assassinado com duas facadas. Por conta deste caso, foram registrados outros episódios violentos.
Homicídio no Bairro Santa Luzia
Ariosto foi morto na manhã da última sexta-feira, no Bairro Santa Luzia, vítima de duas facadas desferidas pela acusada identificada como Patrícia Alves Pereira. A causa do homicídio teria sido uma briga por conta de drogas.
Ainda na sexta-feira, por volta das 17h30min, a mãe e o irmão da acusada Patrícia foram baleados próximo à Guarita por desconhecidos. Estes disparam contra as vítimas três tiros que veio a atingir a comerciante Carmecília Alves Pereira, 50 anos, conhecida como “Dona Louro” e Fabiano Alves Pereira, 33 anos.
Em diligência, ainda na tarde do dia 26, a Polícia Militar conseguiu capturar Patrícia, que foi localizada na casa de sua companheira, na Rua Oeiras, Bairro São Francisco, sob a acusação de ter assassinado Ariosto Silva. A mulher confessou o homicídio e alegou ter sido em legítima defesa.
Já no sábado, em uma vistoria no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, foi presa por militares que fazem a segurança da unidade hospitalar, Samara Alves Pereira, 20 anos. Em sua posse, foram encontradas 37 pedras de crack e o valor de R$ 277 (duzentos e setenta e sete reais). Samara estaria em visita à mâe, Carmecília Alves, baleada na última sexta-feira. A acusada foi levada para a Central de Flagrantes onde ficou à disposição da justiça.
Lesão Corporal
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada através do Copom por volta das 10h45min de sábado, para atender a denúncia de agressão em uma residência localizada na Rua David Caldas, no Bairro Nova Parnaíba.
O idoso de nome Raimundo José do Carmo foi lesionado com violentos golpes na região da cabeça atingidos por um parafuso próprio para caminhão, deferidos por uma garota de 20 anos, identificada como Claudilene Tomé Monteiro.
Ambos foram conduzidos para central de flagrantes, sendo que a vítima acabou renunciando a representação criminal favorecendo à acusada, que foi posta em liberdade por volta das 10hs 30 dessa manhã de domingo(28/07).
Menor preso duas vezes em menos de 24 horas
O adolescente de 16 anos, de iniciais A.H.B.S, residente no bairro Piauí, foi apreendido na tarde de sábado, depois de ter furtado uma máquina de lavar de uma residência no bairro Jardim das Acácias.
Uma patrulha da Polícia Militar comandada pelo sargento Sérgio Luís localizou o adolescente transportando o produto furtado na cabeça, causando espanto para os militares pelo tamanho e peso do objeto.
O adolescente adentrou na casa do advogado Bruno Neves e furtou alguns objetos guardados na área de lazer do imóvel, sendo localizado e capturado em um matagal por uma patrulha do Ronda Cidadão comandada pelo sargento Carvalho Costa.
O menor deu entrada na central de flagrantes ainda naquela manhã e liberado no período da tarde, sendo mais uma vez apreendido por furto.
Jovem é esfaqueado durante Parada Gay
O jovem identificado como Tiago Pereira de Silva, 18 anos, sofreu graves ferimentos durante a Parada da Diversidade em Parnaíba, neste sábado (27). De acordo com o coronel Sousa Filho, comandante da Polícia Militar, o jovem foi ferido durante uma discussão na qual se envolveu durante o evento.
Homem morre afogado no Canal dos Tabuleiros Litorâneos
O lavrador Adaido José da Silva, de 57 anos, natural de Viçosa do Ceará, morreu afogado as 13h desta tarde de domingo (28/07), quando foi mergulhar no canal de irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, localizado na comunidade Massa Machado, as margens da BR 343, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes.
Grave acidente na BR 402
Um grave acidente envolvendo um caminhão de placa de placa HVI-4920, Barroquinha -CE, carregado de madeira e um Gol aconteceu na noite deste domingo (28), na BR 402 próximo da localidade Olho D’água, na altura do quilômetro 47. Felizmente não teve vítimas fatais.
O caminhoneiro, que reside em Barroquinha, José Roberto Gouveia de 55 anos, vinha de Belém – PA com destino a Fortaleza – CE quando um veículo Gol que vinha de Cajueiro da Praia para Parnaíba invadiu sua faixa e colidiu de frente com o caminhão. Em uma rápida tentativa de evitar o acidente, o caminhoneiro tombou e acabou virando o veículo. O motorista saiu ileso do acidente, sentindo apenas dores em uma de suas pernas.