FRANCISCO ELSON
Disse que é flanelinha para ajudar nas despesas de casa. Foto: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte

Francisco Élson de Oliveira Lima, 28 anos, levou uma violenta pedrada na cabeça por volta das 13h desta quinta-feira (14/01) na Avenida Álvaro Mendes, no centro de Parnaíba, quando recebeu o pagamento após lavar um carro nas imediações da Praça da Santa Casa. Com a pedrada no cocuruto, Lima caiu de joelhos no chão.

Élson Lima trabalha de maneira informal limpando e vigiando carros. Ele disse que lavou um carro e quando a proprietária chegou, perguntou quem havia feito isso. Então Élson disse que foi ele. A mulher deu uma cédula de R$ 20 ao mesmo e entregou uma de R$ 2,00 para outro ‘flanelinha’. Este pediu que Élson dividisse o dinheiro.

Com a negativa, o homem pegou uma pedra do meio fio e acertou a cabeça de Élson, que feriu o joelho direito ao cair e cortou o queixo quando bateu o rosto no chão. Ensanguentado pediu ajuda; enquanto isso, o agressor fugiu correndo. Quanto ao dinheiro, não sabe onde deixou cair.

ÉLSON
Élson vigia e lava carros, mas o desentendimento por espaço lhe deixou ferido. Foto: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima e conduziu para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Francisco Élson de Oliveira Lima disse que é analfabeto e desde adolescente trabalha naquele trecho como flanelinha para ajudar em casa. Quanto ao seu agressor, informou que o desconhece; mas afirma que foi agredido por não ter partilhado o dinheiro, já que o mesmo foi quem lavou o carro com os próprios materiais e sua iniciativa.

ÉLSON SENDO ATENDIDO
Depois de um curativo compressivo, o Élson foi levado para o Pronto Socorro. Foto: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte

Por Daniel Santos