Curiosos observavam a cena do ocorrido.

Dois garotos do bairro Sabiazal, zona rural de Parnaíba, morreram afogados na tarde de sexta-feira (13) no assentamento Lagoa do Prado, em um dos canais do Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí.

Daniel Santana da Silva, de 15 anos, e seu primo Júnior Alex Santana da Silva, 12 anos, tinham ido trabalhar em uma roça de propriedade dos dois. Orismar Santana, 33 anos, é pai de Daniel Santana. Ele disse que mora no assentamento rural e o garoto reside com mãe no bairro Sabiazal. Contou que o filho havia saído de casa às 14h e às 18h a mãe ligou cobrando pelo filho.

Na procura dos dois garotos, Santana encontrou as bicicletas, roupas e sugeriu que os dois estivessem afogados no canal. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo sargento Edivan Conrado esteve no local pouco depois das 20h e resgatou os corpos. Segundo o sargento Conrado, não foi necessário o equipamento de mergulho e os corpos estavam a uma profundidade de três metros. O policial civil Robson Castilho conduziu os garotos para o necrotério.

Fotos: Daniel Santos