O secretário de Estado da Saúde, Florentino Alves Veras Neto, falou sobre a reeleição do governador Wellington Dias no primeiro turno, durante entrevista ao Jornal da Costa Norte desta segunda-feira (08/10). O atual Governador chega ao quarto mandato. Em Parnaíba, a campanha foi liderada por Florentino Neto, que expressou a gratidão aos eleitores e afirmou que as escolhas foram feitas após a comparação realidade e pela qualidade dos candidatos.

FLORENTINO E CAROL PORTO foto Pablo Portugal
Foto: Pablo Portugal

Destacou ainda a trajetória de Wellington Dias, que no Piauí foi escolhido por 55,65 % dos eleitores e 43,16% dos eleitores de Parnaíba escolheram também pela reeleição do atual governador. Segundo Florentino Neto, em cada bairro visitado, foi percebida a integração e o projeto proposto por Wellington Dias e o que a população espera.

Segundo Florentino Neto, a escolha da população por Marcelo Castro, Ciro Nogueira, Rejane dias, DR. Hélio e outros da base governista se deve ao propósito firmado pelo futuro do Estado e de Parnaíba e por ações já realizadas no que tange o desenvolvimento. Entre as ações destacou o tratamento do câncer que se encontra em expansão, a ampliação dos serviços em saúde no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o processo de implantação do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), e outros.

Quanto ao segundo turno para presidente da República, Florentino Neto, rememorou que o ex-presidente Lula e o, então, ministro da Educação Fernando Haddad, foram responsáveis pela ampliação das vagas de no Ensino Superior tanto nas instituições públicas e privadas, como os Ensino Técnico, evidenciou a melhor distribuição de renda e retirada de parte da população da miséria. Destacou que o projeto de Haddad será desenvolvido com paz, competência e a capacidade de construir um futuro melhor.

Por Daniel Santos