Florentino diz que sua gestão tem participação popular e que é um político sem adversidades
Em entrevista ao Jornal da Costa Norte na tarde dessa quinta-feira (24), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT) falou sobre os sorteios das casas do Conjunto Dom Rufino do “Programa Minha Casa Minha Vida”. Quase 3.000 pessoas foram inscritas, e destas 983 pessoas foram convocadas nesta etapa.
Na sexta-feira, 25 de abril, às 09h, acontecerá na quadra da Escola Roland Jacob, o sorteio de localização dos beneficiários. O prefeito falou sobre o sorteio e mencionou que amanhã acontecerá o sorteio das quadras e números das casas que cada família passará a ocupar. Ressaltou que, a partir deste sorteio, os próximos passos para aquisição do imóvel é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.
Na oportunidade, Florentino falou sobre sua gestão com participação da população. A exemplo disto, ele mencionou as denúncias que a prefeitura recebeu por parte da polução no que diz respeito às primeiras casas do programa já entregues em Parnaíba, onde pessoas que já possuíam imóveis conseguiram ser beneficiadas. Declarou que estas pessoas foram identificadas e que as mesmas, voluntariamente, devolveram os imóveis à prefeitura. Em situações desse tipo, a população pode denunciar através do número 0800 086 3323.
Disse ainda que já esteve conversando com o delegado da Polícia Federal de Parnaíba e o colocando a par da situação. Outras autoridades também já foram informadas como o procurador de justiça e o promotor da cidade. Estas também são algumas das autoridades que se farão presente na solenidade de amanhã.
Ainda falando sobre participação popular em sua gestão na prefeitura, o petista declarou que as obras que hoje acontecem na cidade como a construção de novos postos de saúde, revitalização do mercado e entorno da Guarita, assim como a construção do Troca-troca. Essas são reivindicações feitas pelo povo e atendidas pela prefeitura.
No quadro político, o parlamentar disse que sempre foi um político sem partidos quando negócio é gestão pública. Afirmou que não tem adversários quando o assunto é administrar Parnaíba. “Sou um gestor sem adversidades políticas”, disse o prefeito.
Falou ainda sobre o seu encontro como o governador do Piauí, Zé Filho (PMDB) que é parnaibano. Disse ter sido bem recebido e que todos os projetos expostos para o governador foram bem avaliados. As intenções para uma Parnaíba mais desenvolvida é um interesse de ambos, e que ficou satisfeito com o diálogo.
Ressaltou que sua gestão foi dada pelo povo e quer o povo participando dela e que continuará fazendo uma boa gestão, estando disposto a trabalhar ainda mais pela cidade.