Na partida considerada decisiva, o Parnahyba levou a melhor e venceu o Cori-Sabbá por 2 a 1 na tarde deste sábado (23), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. Com gols de Daniel e Fabinho, o Tubarão arrancou a sua quinta vitória no Campeonato Piauiense. Cafezinho descontou para o alvinegro.

Com o resultado, o Tubarão vai aos 17 pontos e encosta no líder River-PI, que possui a mesma quantidade de pontos. O Galo leva vantagem no saldo de gols: 6 a 3. Enquanto isso, o Cori-Sabbá continua na sétima posição com oito pontos ganhos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27) pela décima rodada do Piauiense. O Cori-Sabbá vai a Teresina, onde enfrenta o Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro. Enquanto isso, o Parnahyba recebe o Flamengo-PI no Estádio Mão Santa, no

Cori-Sabbá chega com perigo, mas Parnahyba sai na frente

Jogando em casa, o Cori-Sabbá entrou disposto em campo para conseguir uma vitória. Logo aos três minutos, o atacante Cafezinho cabeceou para a defesa do goleiro Aranha.

Nove minutos depois, a equipe foi surpreendida. Depois de uma triangulação no meio campo, o meia Capela apareceu, de surpresa, e chutou para defesa do goleiro Andrei. Na sequência, o atacante Fabinho cruzou para área. A defesa do Cori-Sabbá afastou antes que ela levasse perigo ao goleiro alvinegro.

Depois disso, domínio do Cori-Sabbá. Aos 26 minutos, o gol quase saiu dos pés de Cafezinho. Ele driblou dois zagueiros, limpou o lance, mas, no chute cruzado, viu a bola passar pelo canto esquerdo do goleiro Aranha.

Aranha, aliás, salvaria o Parnahyba três vezes consecutivas. Aos 32 minutos, Fagundes chutou, e o goleiro afastou; no rebote, Cafezinho aproveitou a oportunidade para defesa de Aranha, que salvou com a perna e afastou a bola mais uma vez. Em novo rebote, Ronielson pegou a bola e obrigou Aranha a fazer mais uma defesa.

No futebol, no entanto, quem não faz leva. Aos 45 minutos, Fagundes derrubou Capela dentro da área. O árbitro Francisco Nurisman Machado marcou pênalti, que Daniel cobrou. O atacante não desperdiçou e abriu o placar: 1 a 0 para o Tubarão.

Vanin estreia, mas vê Tubarão vencer

Atrás no placar, o Cori-Sabbá começou o segundo tempo em busca do empate. Em tarde inspirada do atacante Cafezinho, o gol não demorou muito a aparecer e dos pés do jogador. Aos 10 minutos, dominou dentro da área, virou, tirou o zagueiro do Parnahyba e chutou para meta de Aranha sem chance de defesa: 1 a 1 no Tibério Nunes.

Aos 13 minutos, a primeira mudança na partida. O técnico Nelson Mourão tirou Diego e colocou Vanin, que treinou o Cori-Sabbá durante as seis primeiras rodadas do Piauiense. O jogador, aliás, foi aplaudido pela torcida ao entrar em campo.

A mudança, no entanto, não surtiu o efeito esperando. Aos 21 minutos, após uma falha da defesa dos donos da casa, a bola sobrou para o atacante Fabinho. Com a bola dominada, ele avançou e, cara a cara com o goleiro Andrei, colocou o Parnahyba na frente: 2 a 1.

Correndo conta o tempo, o Cori-Sabbá quase chegou ao empate aos 33 minutos, mas o chute de Cafezinho bateu na trave. Três minutos depois, a equipe de Floriano por pouco não viu o Parnahyba marcar o terceiro na cabeçada de Zé Rodrigues, mas a bola passou por cima da trave.

Fonte: Globoesporte.com