Foto: Divulgação

O Internacional contou com a inspiração de Diego Forlán e as falhas da defesa do Fluminense para conquistar vitória na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante uruguaio brilhou na primeira etapa da partida disputada em Macaé, com direito a uma assistência para D’Alessandro e dois gols – um deles foi olímpico. O Tricolor colecionou erros na defesa, tentou reação com gols de Carlinhos e Fred, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

Com o resultado conquistado na base da retranca durante todo o segundo tempo, o Inter embala na competição e chega à vice-liderança, com 12 pontos. O Fluminense, por sua vez, perde 100% de aproveitamento dentro de casa e continua com 9 pontos na tabela. Esta foi a despedida tricolor de Macaé, pois o clube das Laranjeiras volta para o Maracanã a partir da próxima rodada, em clássico com o Vasco.

Embalado pelos bons resultados conquistados no Moacyrzão, o Fluminense tomou a iniciativa da partida. Velho conhecido do Internacional, Rafael Sobis teve a primeira grande oportunidade do time da casa. O camisa 23 tricolor aproveitou boa jogada de Jean e finalizou de esquerda, para susto do goleiro Muriel. A partir do lance de Sobis, aos 5min, o Fluminense até assustou em jogadas de bola parada e com a presença de Fred.

No entanto, o Internacional crescia de produção e abandonava a estratégia de só esperar o adversário. Em um contra-ataque bem encaixado, aos 19min, Forlán foi lançado e encontrou D’Alessandro livre na área tricolor. O argentino teve tempo para preparar o arremate e, de pé direito, superou o goleiro Diego Cavalieri para marcar 1 a 0 para o Internacional.

Os visitantes não eram incomodados e tomaram conta do jogo. Aos 33min, o zagueiro Digão errou recuo para Cavalieri e entregou a bola para Forlán. O uruguaio aproveitou a bobeira, saiu livre em direção à área tricolor e garantiu 2 a 0 em um chute forte e rasteiro. O Fluminense deu resposta logo em seguida, através de bola parada. Sobis encontrou Carlinhos, que diminuiu o placar de cabeça: 2 a 1.

Quando a torcida do Fluminense se animava para empurrar o time em direção ao empate, mais um balde de água fria. Forlán cobrou escanteio, contou com a falha de Cavalieri e marcou 3 a 1 para o Internacional. O Colorado só tocou a bola para irritar ainda mais o adversário e garantir boa vantagem para a segunda etapa.

O Inter se recolheu à defesa após o intervalo. O Fluminense aproveitou a postura fechada do adversário para pressionar e diminuir o placar. Após escanteio e confusão na área, a bola sobrou para Fred. O camisa 9 apareceu pela primeira vez na partida de forma efetiva para completar para o gol e marcar, aos 7min. Dunga manteve o seu time na defesa e tirou todos os seus jogadores mais avançados – Forlán, Rafael Moura e Jorge Henrique deram lugar a Ednei, Dátolo e Vitor Junior.

O Fluminense dominava as ações e colecionou chances com Sobis, Fred, Marcos Junior, Deco e Carlinhos. Apesar da pressão tricolor, o Internacional soube se fechar na defesa para garantir a vitória, graças ao grande desempenho no primeiro tempo.

Fonte: UOL